sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Felicidade X Prazer

"O proprio movimento da nossa vida, é o sentido da felicidade"(Dalai Lama)





Passamos a vida acreditando e buscando um sentido para a existência humana. Muitas vezes, a busca torna-se externa, voltada apenas para o lado fútil. Investimos na aquisição de bens e nos iludimos com o sentimento de "prazer", que momentaneamente manisfestamos. Esse "prazer", também pode manifestar-se quando o individuo se encontra sob afeito de drogas, porém, o efeito tende a desaparecer deixando apenas desconforto e prejuízos.

Quando você recorda um acontecimento que marcou a sua vida de uma forma boa, como costuma se sentir? Aquele sentimento bom que manifestamos, é de certa forma , um exercício para alcançar a tão desejada felicidade, que pra muitos, não passa de um sonho ultrapassado.

Acostumados com um mundo materialista, acabamos mudando a perspectividade das coisas, para obtermos um simples contentamento. Acabamos nos tornando cada vez mais exigentes. Talvez por isso ou por consequência disso, muitas pessoas desencadeiam doenças ligadas a emoção, ao psicológico.

A felicidade consiste em algo imutável. Podemos percebe-la quando nos desligamos do mundo externo e passamos a olhar para dentro de nós mesmos, descobrindo, compreendendo e exercitando nossa visão.

Creditos a Gustavo Woerner que deu uma revisada nos meus errinhos :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário