sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Em meus pensamentos...

Há belas árvores verdes, que por amarem secam jamais. Talvez haja lírios brancos que emanem um cheiro doce que poderia ser capaz de limpar as amarguras. Gostaria que houvesse uma fonte, com água pura... Uma terra macia e fértil. Provavelmente há um lindo céu, cheio de nuvens brancas... Eu gostaria. Eu realmente gostaria.
Poderia haver um lindo caminho de rosas vermelhas, e outro oposto de rosas brancas... Talvez fosse o sangue se convertendo em paz, ou simplesmente o amor. Poderia haver pássaros cantando suavemente unindo-se ao sopro do vento, que farfalha as folhas.
Talvez assim, teríamos a orquestra da vida, irradiando vibrações positivas capazes de nos tomar a mente e fazer desaparecer os temores. Quem dera houvesse algo mais perfeito. Quem dera. Eu simplesmente mergulharia nessa magia, e inerte nela, não sei se eu conseguiria voltar...Eu simplesmente me deixaria levar, e assim, morreria... Feliz!

Renata Bruner(R.B)


(Heise)



<3

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Felicidade X Prazer

"O proprio movimento da nossa vida, é o sentido da felicidade"(Dalai Lama)





Passamos a vida acreditando e buscando um sentido para a existência humana. Muitas vezes, a busca torna-se externa, voltada apenas para o lado fútil. Investimos na aquisição de bens e nos iludimos com o sentimento de "prazer", que momentaneamente manisfestamos. Esse "prazer", também pode manifestar-se quando o individuo se encontra sob afeito de drogas, porém, o efeito tende a desaparecer deixando apenas desconforto e prejuízos.

Quando você recorda um acontecimento que marcou a sua vida de uma forma boa, como costuma se sentir? Aquele sentimento bom que manifestamos, é de certa forma , um exercício para alcançar a tão desejada felicidade, que pra muitos, não passa de um sonho ultrapassado.

Acostumados com um mundo materialista, acabamos mudando a perspectividade das coisas, para obtermos um simples contentamento. Acabamos nos tornando cada vez mais exigentes. Talvez por isso ou por consequência disso, muitas pessoas desencadeiam doenças ligadas a emoção, ao psicológico.

A felicidade consiste em algo imutável. Podemos percebe-la quando nos desligamos do mundo externo e passamos a olhar para dentro de nós mesmos, descobrindo, compreendendo e exercitando nossa visão.

Creditos a Gustavo Woerner que deu uma revisada nos meus errinhos :D